Spinning River Session | Saída de Manaus | Amazon Live Fair 2011


5/2/2011

Sinopse


Foram quase duas horas pedalando em cima de uma balsa em movimento no rio mais negro do mundo, redundantemente: o Rio Negro. O desafio foi uma das atividades da empresa Oficina D Arte, realizada dia 5 de fevereiro, para lançar outro produto também inédito na região amazônica: a Amazon Live Fair, primeira feira de esporte e lazer do Norte que ocorrerá em julho, no Manaus Plaza Shopping, em Manaus.

Denominada Spinning River Session – as pedaladas foram ministradas por professores da Academia Athletica e duraram quase duas horas, reunindo cerca de duzentos participantes, entre eles atletas, empresários e jornalistas. Chancelado pela Marinha do Brasil, o evento teve a supervisão de salva-vidas, lanchas de apoio, helicóptero e paramédicos.

 Entre outros participantes da aula, o jornalista especialista em esportes, Eduardo Monteiro de Paula, o jogador de futebol do FC Fohrenburger Ratia Blundez da Áustria, Lazlo Alencar, a triatleta Jéssica Costa, o lutador master de jiu-jítsu e vice-campeão mundial da categoria, Allan Farias e o de MMA (Mixed Marcial Arts) e campeão de Mister Cage, Eron Mondragon. “É uma honra fazer parte deste evento que já entra para história do esporte como a primeira aula de spinning sobre essa maravilha que é o rio negro”, disse Farias.

“É bem diferente você andar de wakeboard e, de uma hora pra outra, sentir essa sensação de pedalar quase duas horas em cima de uma bike de spinning em uma balsa pelo rio Negro. É uma adrenalina diferente”, completou o praticante de wakeboard, Caio Costa.

 Na opinião do vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física do Norte (CREF 8) Joniferson Vieira, tanto a realização do spinning, quanto a feira, são anseios de toda classe desportiva do Amazonas. “Há muito tempo desejávamos a realização de uma feira de esportes no Estado com toda a pompa que merece, palestrantes de ponta, infraestrutura impecável, temas atuais, etc. Já a aula também é um sonho realizado, pois vários amigos já tentaram fazer, mas só agora isso ocorreu”, declarou Vieira.

 “Sonho concretizado, agora vamos trabalhar os três próximos eventos que antecedem a feira: uma corrida noturna em Manaus, o lançamento da revista e do site da Amazon Live Fair e o Mountain Bike em Presidente Figueiredo”, contou o idealizador do projeto e diretor-geral da Oficina D Arte, Anderson Gomes.

 A Amazon Live Fair pretende trazer a Manaus o que há de mais atual no universo do fitness de afins, com estandes variados e seminários com 15 personalidades desportivas, além ser uma oportunidade para se fechar negócios rentáveis e promissores. A feira é gratuita, mas as inscrições são limitadas e realizadas por meio do link “inscrição” no site www.amazonlivefair.com.br (no ar nas próximas semanas) ou, em casos excepcionais, na hora do evento.

Além do Spinning River Session, a programação de lançamento do Amazon Live Fair teve várias atividades voltadas à qualidade de vida e evidenciando a importância da atividade física e do contato com a natureza para a saúde e longevidade, tudo com a participação de convidados e tendo como palco o hotel de selva Tiwa. Houve, por exemplo, atividades de hidroginástica, axis, tiroleza, circuito funcional, Power Abs, alongamento, tai-chi e yoga.

Bom lembrar que todas as atividades esportivas do evento foram realizadas pelos profissionais da COMPANHIA ATHETICA - Unidade Manaus. Sendo o maior destaque, é claro, foi a aula de spinning. E seus protagonistas, os professores: Alexandre Vieira, Jhamerson Alberto, Lilian Palma e Rômulo Sena.

Comente sobre "Spinning River Session | Saída de Manaus | Amazon Live Fair 2011"


No Manausmais.com.br, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo Manausmais.com.br

Manaus - Amazonas

Terça-Feira, 22 de Agosto de 2017




Anuncie no Manaus Mais

Saiba como veicular sua marca no maior guia de entretenimento da Ragião Norte do País.

Hotsites Manaus Mais

Um minisite é uma ferramenta para divulgar sua empresa na web e atrair novos consumidores.