Cileno

Manaus Mais | 11/09/2010


Sinopse


Seu interesse pela musica começou ainda criança, autodidata, Cileno nunca estudou música em conservatórios porem seu talento e competência indiscutível fizeram dele um grande nome da musica amazonense, porem sua carreira começou em 1979 quando ele se profissionalizou e entrou para a Ordem dos Músicos de Manaus.

Tocando em bandas de bailes nos anos 80 ele começou a consolidar sua carreira como cantou e enveredou pelos caminhos da composição, nesse seguimento Cileno obteve tanto sucesso quanto como cantor, e participou de vários festivais de musica, entre eles o FEMPS promovido pelo SESI onde ganhou sua primeira menção honrosa, mais sua composição mais marcante, foi a musica que fez para sua mãe chamada Ana.

Figura conhecidíssima na noite manauara, Cileno já dividiu o palco com grandes nomes da musica local e nacional como Eliana Printis, Amilca Azevendo, Zélia Duncan, Zeca Baleiro, Emilio Santiago entre outros.
Um dos momentos mais marcantes da carreira de Cileno, foi a viajem a Alemanha, onde ele pode representar todo o talento do povo brasileiro, em particular o talento amazonense.

Projetos e Shows

Sempre ativo e antenado Cileno não para um minuto, envolvido em vários projetos, entre eles o Tributo a Bob Marley, evento que já faz parte do calendário oficial do Reggae de Manaus há 15 anos.

Autor


Endereço: Guia de entretenimento de Manaus.

Comente sobre "Cileno"


No Manausmais.com.br, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo Manausmais.com.br

Manaus - Amazonas

Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017






Anuncie no Manaus Mais

Saiba como veicular sua marca no maior guia de entretenimento da Ragião Norte do País.