Banda Cabocrioulo

Manaus Mais | 15/09/2010


Sinopse


A banda Cabocrioulo começou suas apresentações de certa forma por acaso há quatro anos. O cantor (Milton) que na época liderava na banda Charlie Perfume se uniu musicalmente a Daniel Oliveira, ex-guitarrista da banda Jhonny Jack Mesclado, onde foram realizados pequenos shows em formato voz, violão e guitarra em bares e casas noturnas de Manaus. Após algumas semanas o percussionista Maurizio Pessoa (Mau Mau) e o baixista Marcos Cileno foram convidados para participar do projeto que até então não tinha nome. Assim surgiu a banda Cabocrioulo, que é a união em termos de “raça” da regionalidade (cabocla) e a nacionalidade (crioula). O que inicialmente era um projeto para ganhar um ”extra” transformou-se em prioridade para todos os integrantes, pois a banda estava ganhando mais público, reconhecimento e responsabilidade a cada apresentação em função de sua liberdade musical. O resultado disto foi a gravação do primeiro cd Percuteria Elétroacústica.

Em pouco tempo o grupo foi convidado para abrir o show da cantora Vanessa da Mata, evento que deu muita repercussão para a banda. Em seguida o convite para o pré-show da banda O Rappa (Ecomusic), Seu Jorge (Diamond Convention Center) e por fim, o pré-show do Monobloco (Tropical Hotel).

Hoje se pode afirmar que o grupo já tocou em quase todas as casas noturnas da cidade e que seu som é classificado como um estilo livre de musica brasileira, segundo o baixista do Djavan, o amazonense Serginho Carvalho.

Integrantes

Milton Jorge – voz e violão
Daniel Oliveira – Guitarra solo
Marcos Cileno – Baixo
Renato Melo (Contratado) -- Bateria

Autor


Endereço: Guia de entretenimento de Manaus.

Comente sobre "Banda Cabocrioulo"


No Manausmais.com.br, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo Manausmais.com.br

Manaus - Amazonas

Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2017






Anuncie no Manaus Mais

Saiba como veicular sua marca no maior guia de entretenimento da Ragião Norte do País.