Nicolas Jr.

Manaus Mais | 24/09/2010


Sinopse


O cantor e compositor Nicolas Jr. é natural de Santarém no Estado do Pará, mas foi na cidade de Terra Santa que ele passou toda a sua infância. Aos 12 anos começou a tocar violão de maneira auto-didata. Aos 15 foi estudar em um internato onde começou a escrever seus primeiros poemas e a compor suas primeiras canções. Em 1998 veio para Manaus onde iniciou sua carreira cantando em barzinhos da cidade.

Lançou seu primeiro disco em 2001 intitulado Nicolas Jr. Seu segundo CD initulado Simetria foi gravado em 2002 e lançado pelo Projeto Valores da Terra da Fundação Villa Lobos. Em 2005, Nícolas Jr. em parceria com os jornalistas Aldísio Filgueiras e Joaquim Marinho, põe em prática o projeto de lançar um disco totalmente irreverente e diferente de tudo o que se estava acostumado a ouvir na cidade.

O CD Divina Comédia Cabocla apresenta músicas críticas e bem-humoradas, às vezes irônicas, sobre os mais variados aspectos do cotidiano do manauara. Por abordar temáticas tão inerentes ao caboclo e ao seu jeito de ser, o disco teve excelente aceitação pelo público e pode ser considerado um sucesso de crítica e de vendas, pois é ouvido por pessoas de todas as idades,grau de instrução e classes sociais. Teve suas canções gravadas por grandes interpretes da música amazonense, tais como: David Assayag, Grupo Carrapicho, Cinara Nery, Amilcar Azevedo, Lucilene Castro,Fátima Silva entre outros. Atualmente está em fase de gravação de seu 4 disco intitulado Divina Comédia Cabocla 2.

Autor


Endereço: Guia de entretenimento de Manaus.

Comente sobre "Nicolas Jr."


No Manausmais.com.br, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo Manausmais.com.br

Manaus - Amazonas

Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2017






Anuncie no Manaus Mais

Saiba como veicular sua marca no maior guia de entretenimento da Ragião Norte do País.