Bares e BoatesGastronomia e RestaurantesCinemaShowsPasseios e DiversõesTeatro e CulturaNotíciasNegócios e OportunidadesArtigos e Colunas


Loading


OUTRAS NOTÍCIAS
Pré-Bienal é sucesso de publico com a exposição “do lápis de Di ao festim das barrancas”

Anime Jungle Party terá sua primeira edição de 2012

Mais uma edição de Pacha Fetish em Manaus no sábado de aleluia

Lucas Silveira traz projeto Visconde para Manaus

Festa Favela Chic traz Sky Blu do LMFAO a Manaus

Mais Notícias...

Customize seu abadá para o Manaus Folia 2010


16/08/2010



Todo mundo quer ser único e estar vestido com algo que seja a sua cara. Os abadás costumam ser grandes e desajeitados e nada melhor que usar a customização para adaptá-lo ao seu estilo e estar linda para curtir os dois dias de folia do Manaus Folia 2010.

“O abadá (camisa estampada e com o símbolo de segurança do bloco) é a fantasia que possibilita a identificação dos associados do bloco. Cada associado recebe 1 abadá para cada dia, sendo este diferenciado pela estampa ou cor e tendo o dia de uso especificado.

Muitos significados carregam essa camiseta que garante acesso aos blocos e camarotes. Ela veste não só pessoas, mas desejos e emoções. Assim é o abadá, passaporte para um mundo de alegria e prazer.

Aprenda a customizar seu abadá, veja o vídeo!



Para customizar um abadá é bem simples. Veja:

* Corte as mangas e as golas para deixar a camiseta ou abadá mais fresquinha;

* Depois ajuste o comprimento da camiseta ou abadá. Se quiser mostrar a barriguinha, corte cerca de 20 centímetros;

* Corte cerca de 50 centímetros de 3 ou mais fitas coloridas. Você pode usar duas fitas de cetim normais de cores diferentes, e uma fita com lantejoula a metro;

* Com as 3 fitas juntas, dê um nó em uma das partes de cima da manga;

* O resto das fitas ficam livres para serem enroladas ao redor do tecido. Depois faça um segundo nó para prender o restante das fitas;

* Com cola colorida, de preferência com glitter, cubra os desenhos existentes na camiseta ou abadá. Se a camiseta for lisa, use imaginação para criar desenhos.”

Uma das sugestões é amarrar fitas de cetim coloridas na alça do abadá. Outra opção é adicionar lacinhos à camisa. Para isso, basta fazer dois furos, bem pequenos, na parte de trás da camisa,e em seguida transpassar as fitas. Por fim, basta amarrar o laço.



Outra dica é fazer vários cortes, na horizontal, na parte da frente e usá-lo com outra camisa por baixo. Desta forma, os cortes irão deixar à mostra a camisa que está por baixo. Ele ficará bem diferente.

Com a ajuda de uma costureira, é possível ter um abadá com modelo “frente única”. O detalhe está em amarrar um nó em cada uma das alças, ou ainda, em forma de “x” na frente.

Com os paetês, contorne a marca do evento. Use cores diferentes para cada estampa do abadá, assim, além de brilhante, ele ficará no clima ddo Planetal.”



Invista em fitas, lantejoulas e brilhos! Esses adereços além de baratos e fáceis de encontrar, permitem que você cria novas formas e desenhos sobre o tecido ou destaque a estampa já presenta na peça. As fitinhas do Senhor do Bonfim são uma boa pedida para revestir a gola, retocar o acabamento das mangas e decotes ou ainda dar o toque final no ajuste de alças.Com cola para tecido, cetim e lantejoulas você já consegue deixar o seu abadá de cara nova!

Não tenha medo de usar a tesoura! Para mudar de forma mais radical a sua t-shirt é indispensável fazer vários recortes em sua estrutura para que ela ganhe uma nova modelagem. O primeiro passo é decidir o modelo e o tamanho que deseja, em seguida medir o quanto da barra deverá ser cortado e os demais lugares que perderão tecido!



Com todo o calor que o nosso verão traz, as mangas se tornam dispensáveis! Além de cortá-las você pode aumentar o decote para valorizar o caimento da blusa! No mesmo sentido da gola, recorte o tecido na direção dos ombros e finalize o visual amarrando as fitinhas na extremidade da cava e da gola!

Outra opção é transformar a camiseta em uma frente-única ou tomara-que-caia. Para a frente-única serão necessários vários recortes. Jà com o comprimento ajustado e com as mangas descartadas, acerte o decote! Para isso, na parte das costas, corte em linha reta o tecido que vai do final de uma cava até a outra; assim você terá a parte superior da blusa toda solta, podendo, então definir o novo modelo do abadá. Determine a profundidade que deseja que o decote tenha, faça uma marca no centro de encontro dele e vá desenhando o formato que deseja com a tesoura; você terá as duas alças da frente-única prontas para serem amarradas atrás do pescoço! Para finalizar, volte à parte das costas e corte - no sentido vertical - ao meio o restante da malha ainda inteiriça e divida os dois lados em quantas faixas horizontais deseja amarrar nas costas!



O tomara-que-caia é mais fácil; no entanto pede por uma mão-de-obra mais aprimorada! Acerte o decote cortando toda a parte superior da blusa, deixando a malha parecida com um retângulo. Acerte a diferença da frente e das costas, deixando a parte frontal mais alta. Com uma máquina de costura adicione uma elástico na extremidade, para que o seu abadá ganhe sustentação!

Com o modelo tomara-que-caia pronto, você terá uma nova variedade de opções para personalizar a camiseta. Adicionar alças cruzadas costas ou que saiam em “V” do centro da frente são algumas das opções, que podem deixar o resultado parecido com batas! Outra sugestão, é adicionar mais um elástico na região abaixo do busto com leves franzidos para que o caimento ganhe mais fluidez!



E o que fazer quando você deixou para a última hora e só sobrou aquele abadá tamanho GG? A solução é transformá-lo, em um mini vestido! Acerte as mangas e o decote, visando deixá-los mais soltos para facilitar a liberdade de movimentos e aposte nas faixas e cintos para dar uma leve acinturada no look! Para garantir o conforto e um ótimo resultado, invista em shorts curtinhos ou saias, que podem ou não aparecer, mas que fazem toda a diferença para evitar constrangimentos no decorrer da noite de folia!

Com poucos materiais e muita criatividade a sua Micareta pode ficar ainda mais colorida e você mais bonita, por isso reserve alguns minutinhos para deixar a preguiça de lado e coloque seu lado de estilista para funcionar para chegar na avenida com um abadá personalizado e um look tão divertido quanto o clima carnavalesco!

Fonte: Fashionbubbles.com

Comente sobre "Customize seu abadá para o Manaus Folia 2010"


No Manausmais.com.br, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo Manausmais.com.br
Enviar para um amigo
   
Envie para Amigo
   












Siga o Manaus Mais no Twitter!





NOITE | GASTRONOMIA | CINEMA | SHOWS | TEATRO & CULTURA | PASSEIOS & DIVERSÕES | SERVIÇOS

Sobre o Guia | Publicidade | Fale Conosco

© Copyright Manaus Mais 2006. Todos os diretos reservados.

Design + Desenvolvimento