Bares e BoatesGastronomia e RestaurantesCinemaShowsPasseios e DiversõesTeatro e CulturaNotíciasNegócios e OportunidadesArtigos e Colunas


Loading


OUTRAS NOTÍCIAS
Pré-Bienal é sucesso de publico com a exposição “do lápis de Di ao festim das barrancas”

Anime Jungle Party terá sua primeira edição de 2012

Mais uma edição de Pacha Fetish em Manaus no sábado de aleluia

Lucas Silveira traz projeto Visconde para Manaus

Festa Favela Chic traz Sky Blu do LMFAO a Manaus

Mais Notícias...

Parques abrirão no feriado


9/3/2010



Neste feriado prolongado da Semana da Pátria, a Prefeitura de Manaus estará colocando à disposição da população seus parques de uso público e unidades de conservação administradas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). Os parques dos Bilhares (com acesso pela Djalma Batista e Constantino Nery)  e Lagoa do Japiim (no Japiim) – excelentes opções para a prática da caminhada e atividades desportivas e de convívio social - estarão funcionando no horário normal, das 6h às 23h, durante todos os dias, inclusive no domingo (5), Dia da Elevação do Amazonas à Categoria de Província, na segunda-feira (6), ponto facultativo decretado pelo prefeito Amazonino Mendes, e na terça-feira (7), Dia da Independência do Brasil.

De acordo com a Divisão de Áreas Protegidas, os Parques do Mindú (no Parque Dez) e o Jardim Botânico (Cidade de Deus) estarão abertos para a população em horários diferenciados, das 8h às 17h, por se tratarem de unidades de conservação cujos principais atrativos são as trilhas na floresta.  A partir deste horário não é recomendável a presença de visitantes nas trilhas. As unidades são uma excelente opção para quem está pretendendo fugir do calor e da agitação urbana. No Parque do Mindu, o visitante tem a opção de ter o contato direto com a natureza através das trilhas, visualizando exemplares da fauna local, que vivem em vida livre no espaço.

No Jardim Botânico de Manaus, a população tem a oportunidade de conhecer exemplares da flora amazônica por meio das coleções botânicas expostas no local e das caminhadas nas trilhas interpretativas, com guias orientando e repassando informações para os visitantes. A partir do sábado, o JB estará sediando parte do 61º Congresso Brasileiro de Botânica, que se estenderá até o dia 10/09. Haverá minicursos e exposição no Museu da Amazônia (Musa) e visitas programadas. Os minicursos são destinados exclusivamente aos participantes inscritos no congresso. Já as demais atividades serão abertas a todos os visitantes.

O Parque dos Bilhares oferece ciclovias, pista de caminhada, pista de skate, duas quadras poliesportivas, dois campos de areias, lanchonetes, tacacaria e sorveteria.  As lojas do espaço gourmet só estarão abertas a partir das 16h. À noite, durante todos os dias, estarão ocorrendo mostra de artesanato com produtos regionais e, como novidade, aulas de patins (com locação dos equipamentos do local). O Parque Lagoa do Japiim conta com pistas de caminhada e ciclismo.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Comente sobre "Parques abrirão no feriado"


No Manausmais.com.br, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo Manausmais.com.br
Enviar para um amigo
   
Envie para Amigo
   












Siga o Manaus Mais no Twitter!





NOITE | GASTRONOMIA | CINEMA | SHOWS | TEATRO & CULTURA | PASSEIOS & DIVERSÕES | SERVIÇOS

Sobre o Guia | Publicidade | Fale Conosco

© Copyright Manaus Mais 2006. Todos os diretos reservados.

Design + Desenvolvimento