Bares e BoatesGastronomia e RestaurantesCinemaShowsPasseios e DiversõesTeatro e CulturaNotíciasNegócios e OportunidadesArtigos e Colunas


Loading


OUTRAS NOTÍCIAS
Pré-Bienal é sucesso de publico com a exposição “do lápis de Di ao festim das barrancas”

Anime Jungle Party terá sua primeira edição de 2012

Mais uma edição de Pacha Fetish em Manaus no sábado de aleluia

Lucas Silveira traz projeto Visconde para Manaus

Festa Favela Chic traz Sky Blu do LMFAO a Manaus

Mais Notícias...

Iranduba terá pousadas comunitárias até o fim de agosto deste ano


23/2/2011



Até o final do mês de agosto deste ano, o município de Iranduba (a 27 quilômetros a sudoeste de Manaus) vai ganhar duas pousadas comunitárias e uma central de artesanato nas comunidades de Paricatuba, Acajatuba e Janauari, por meio de um projeto financiado pela Prefeitura de Iranduba e o Ministério do Turismo, ao custo de R$ 600 mil. As construções vão atender o fluxo de turistas que visitam a região.

As obras vão começar no início de março e a expectativa é encerrar  os trabalhos em agosto, no período em que a ponte sobre o Rio Negro já estiver inaugurada, o que vai facilitar o acesso dos turistas. O projeto teve o apoio da Comissão de Turismo e Empreendedorismo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Ctur-Aleam).

Segundo a secretária municipal de Turismo de Iranduba, Ana Cleide Marinho, as construções vão gerar renda para pelo menos 58 famílias e um grupo de 28 artesãos nas três comunidades. “Com as pousadas, as pessoas que visitam as praias não precisam mais voltar para Manaus, elas poderão dormir ali e continuar a programação de visita no outro dia”, disse Ana Cleide.

Ela explicou que a Central de Artesanato que será construída na comunidade do Janauari vai beneficiar os artesães que já vivem no local e não têm uma área específica para fazer exposições dos seus trabalhos. “A central vai ficar ali porque o potencial deles é o artesanato. Eles já participam de feiras de exposições, mas não tinham um local para expor os trabalhos. Além da central, eles também vão ganhar uma oficina para fazer a confecção das peças”, disse.

As pousadas comunitárias seguem o mesmo padrão das outras existentes em outros municípios do Estado e foram projetadas pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), que também é apoiadora do projeto. “O grande diferencial é que as pousadas serão administradas pelos próprios comunitários. A Amazonastur vai oferecer cursos para eles sobre gestão financeira das construções”, informou Cleide.

Fonte: D24am.com

Comente sobre "Iranduba terá pousadas comunitárias até o fim de agosto deste ano"


No Manausmais.com.br, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo Manausmais.com.br
Enviar para um amigo
   
Envie para Amigo
   












Siga o Manaus Mais no Twitter!





NOITE | GASTRONOMIA | CINEMA | SHOWS | TEATRO & CULTURA | PASSEIOS & DIVERSÕES | SERVIÇOS

Sobre o Guia | Publicidade | Fale Conosco

© Copyright Manaus Mais 2006. Todos os diretos reservados.

Design + Desenvolvimento