Bares e BoatesGastronomia e RestaurantesCinemaShowsPasseios e DiversõesTeatro e CulturaNotíciasNegócios e OportunidadesArtigos e Colunas


Loading


OUTRAS NOTÍCIAS
Pré-Bienal é sucesso de publico com a exposição “do lápis de Di ao festim das barrancas”

Anime Jungle Party terá sua primeira edição de 2012

Mais uma edição de Pacha Fetish em Manaus no sábado de aleluia

Lucas Silveira traz projeto Visconde para Manaus

Festa Favela Chic traz Sky Blu do LMFAO a Manaus

Mais Notícias...

José Padilha fará filme sobre a Tríplice Fronteira com roteirista de "Gran Torino"


25/5/2011



O cineasta José Padilha (Tropa de Elite 2) fará sua estreia em Hollywood como diretor do remake deRobocop mas, segundo o Hollywood Reporter, ele já está com outro projeto em mente e tem ao seu lado o roteirista Nick Shenk (Gran Torino). Nesta nova produção, intitulada Tri-Border (Tríplice Fronteira, em português), Padilha pretende expandir suas habilidades de fazer um filme de ação mas ainda político, como Tropa de Elite, para um espectro global.
“A ideia é fazer um filme político escondido dentro de um de ação, um longa que possa entreter as pessoas mas, ainda assim, ensinar sobre a tríplice fronteira e crimes internacionais em geral”, afirmou Padilha ao Hollywood Reporter.

A trama do longa irá mostrar um profissional da agência de narcóticos de Boston que é enviado contra sua vontade para o Paraguai, como castigo por ter prendido o filho de um senador norte-americano durante uma operação anti-drogas.

De acordo com o site, o enredo apresenta “o entra-e-sai das diferentes organizações criminais e também das forças da lei na região da tríplice fronteira, enquanto o agente sofre para entender o local e tentar capturar um conhecido chefe do mundo das drogas para conseguir voltar aos EUA".

Padilha diz ainda que Tri-Border será muito mais universal do que Tropa de Elite. “É uma realidade diferente em um ambiente completamente diferente: três fronteiras de três países, em que é possível encontrar diferentes tipos trabalhando, desde máfias italianas, chinesas e sérvias até traficantes bolivianos, colombianos e brasileiros, incluindo contrabandistas libaneses suspeitos de ajudar o Hamas e o Hezbollah, sem contar os policiais e políticos corruptos do Brasil, Paraguai e Argentina”, disse Padilha.

Como preparação, tanto o diretor quanto Shenk estão na região fazendo pesquisa de campo. “Como escrever sobre algo como a tríplice fronteira sem vê-la antes?”, questionou o roteirista.

Paralelamente, Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror) também planeja um filme com temática parecida: Triple Frontier. No entanto, o longa que tem Tom Hanks (Anjos e Demônios) como protagonista agora pode ser deixado de lado, já que Bigelow está envolvida em um projeto sobre a morte do terrorista Osama Bin Laden.

Tri-Border ainda não tem previsão de lançamento, mas o roteiro deve ficar pronto até agosto, de acordo com o site.

Fonte: UOL Cinema

Comente sobre "José Padilha fará filme sobre a Tríplice Fronteira com roteirista de "Gran Torino""


No Manausmais.com.br, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo Manausmais.com.br
Enviar para um amigo
   
Envie para Amigo
   












Siga o Manaus Mais no Twitter!





NOITE | GASTRONOMIA | CINEMA | SHOWS | TEATRO & CULTURA | PASSEIOS & DIVERSÕES | SERVIÇOS

Sobre o Guia | Publicidade | Fale Conosco

© Copyright Manaus Mais 2006. Todos os diretos reservados.

Design + Desenvolvimento