Bares e BoatesGastronomia e RestaurantesCinemaShowsPasseios e DiversõesTeatro e CulturaNotíciasNegócios e OportunidadesArtigos e Colunas


Loading


OUTRAS NOTÍCIAS
Pré-Bienal é sucesso de publico com a exposição “do lápis de Di ao festim das barrancas”

Anime Jungle Party terá sua primeira edição de 2012

Mais uma edição de Pacha Fetish em Manaus no sábado de aleluia

Lucas Silveira traz projeto Visconde para Manaus

Festa Favela Chic traz Sky Blu do LMFAO a Manaus

Mais Notícias...

Grupo “Imbaúba” se apresenta no Tacacá da Gisela


28/03/2012



 

O espetáculo que o grupo Imbaúba vai apresentar é o mesmo que foi levado à Brasília no início do ano. O show é dividido em três partes distintas, propositalmente definidas como: ‘bloco das águas’, ‘bloco da floresta’ e ‘bloco da vida’. No primeiro momento, Celdo explica que foram  interpretadas canções de autores regionais cuja temática são os rios amazônicos. Em seguida, composições que exaltam a floresta singular da Amazônia. Já no último bloco, a vida em todas as suas facetas foi entoada pelo grupo.

O trabalho do grupo Imbaúba é essencialmente instrumental com objetivo de alcançar a sonoridade oriunda da floresta. Segundo o grupo, eles fazem a chamada música orgânica. Trinados de pássaros, farfalha de folhas,batidas de sapopemas, batida do remo na água, som da água na canoa. Tudo isso, compõe a  trilha musical do Imbaúba.

O fundador  do grupo, Celdo Braga, explica que transformar  sons, ruídos e a magia da Amazônia num trabalho desses, pode parecer  fácil, mas, precisa de muita pesquisa para que essa musicalidade seja construída.

O grupo regional é formado por Sofia Amoedo (vocal), Celdo Braga (vocal e violão), Rosivaldo Cordeiro (violões), Roberto Lima (vocal), Sérvio Túlio (baixo) e João Paulo(percussão).

O cantor, Salomão Rossy,  também fará show no local um pouco mais cedo às 18h30 e promete muita música regional seguindo a linha amazônica.

Fonte: Site Portal amazonia

Comente sobre "Grupo “Imbaúba” se apresenta no Tacacá da Gisela"


No Manausmais.com.br, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo Manausmais.com.br
Enviar para um amigo
   
Envie para Amigo
   












Siga o Manaus Mais no Twitter!





NOITE | GASTRONOMIA | CINEMA | SHOWS | TEATRO & CULTURA | PASSEIOS & DIVERSÕES | SERVIÇOS

Sobre o Guia | Publicidade | Fale Conosco

© Copyright Manaus Mais 2006. Todos os diretos reservados.

Design + Desenvolvimento