Bares e BoatesGastronomia e RestaurantesCinemaShowsPasseios e DiversõesTeatro e CulturaNotíciasNegócios e OportunidadesArtigos e Colunas


Loading


OUTRAS NOTÍCIAS
Pré-Bienal é sucesso de publico com a exposição “do lápis de Di ao festim das barrancas”

Anime Jungle Party terá sua primeira edição de 2012

Mais uma edição de Pacha Fetish em Manaus no sábado de aleluia

Lucas Silveira traz projeto Visconde para Manaus

Festa Favela Chic traz Sky Blu do LMFAO a Manaus

Mais Notícias...

Pré-Bienal é sucesso de publico com a exposição “do lápis de Di ao festim das barrancas”


10/04/2012



O maior evento de fomento às artes plásticas do Amazonas já está batendo recorde de público em apenas 12 dias de exibição. Com realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, a exposição “do lápis de Di ao festim das barrancas” que acontece desde o dia 30 de março e segue até 30 de maio, já recebeu mais de dois mil visitantes no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA). O evento antecede a primeira Bienal de Artes visuais no Amazonas, “Amazônia I”, que será realizada no próximo ano.

O público visitante é formado em grande maioria por estudantes de escolas estaduais e municipais do Amazonas, moradores locais e turistas de Estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Pará, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraíba e também turistas internacionais vindos do Chile e Afegão.
Segundo a gerente administrativa do CCPA Jennifer Ribeiro, a exposição tem gerado admiração em quem vem visitar o espaço.

“A receptividade tem sido muito positiva e os visitantes parabenizam a iniciativa do Governador Omar Aziz pela exposição. Todos ficam admirados com o poder que a arte exposta tem de encantar quem passa por aqui. É realmente gratificante ouvir todos os elogios que vem dos diferentes tipos públicos”, diz.

Em uma mostra coletiva, a exposição “do lápis de Di ao festim das Barrancas” reúne obras de 30 artistas amazonenses, são eles: Arnaldo Garcez, Aníbal Beça, Buy Chaves, Manausmacaco, Cristóvão Coutinho Batista, Eli Bacelar, Evanil Maciel, Francimar Barbosa, Helen Rossy, Jair Jacqmont, Jandr Reis, Mário de Paula, Moacir de Andrade, Nelson Falcão, Noleto, Otoni Mesquita, Rui Machado, Sebastião Alves, Sérgio Cardoso, Zeca Nazaré, Ligia Barros, Paulo Cesar, Olivença, Erre Nascimento, Arab, Box, Caos, Isis, Raiz e Áudio.

Dividido em três momentos artísticos, a Pré Bienal do Amazonas possui a Sala Homenagem onde o público pode apreciar a coleção inédita de Hahnemann Bacelar (1948-1971) que inclui estudos do artista e suas pinturas e também as de Burle Marx (1909-1994). Sala dos Artistas Convidados com seleção de 30 artistas representantes de Manaus, Coari, São Paulo de Olivença e Parintins, composta por 24 pinturas, objetos e instalação e seis escritores de grafite. E a Sala Di Cavalcanti com acervo de desenhos e pinturas do artista. O acervo é originário do Rio de Janeiro, da exposição realizada no Centro Cultural dos Correios, intitulada “Di Cavalcanti: do desenhista ao pintor”.

O espaço está aberto a visitações de terça a sábado das 9h às 12h e das 14h às 20h, domingo e feriado das 14h às 20h. Pessoas com Deficiência (PcD) podem contar com tradutores de libras,  folhetos em Braille, canetas interativas, rampas e elevadores de acesso para cadeirantes. O público também pode participar gratuitamente da programação acadêmica “Vivência em Artes Visuais – compreensão, reflexão e prática” com o artista plástico Nelson Falcão, nos horários das 9h às 10h, 10h às 11h, 15h às 16h, 16h às 17h, de terça a sexta.
 
             
Serviço
O que: Pré-bienal de artes plásticas “do lápis de Di ao festim das Barrancas”
Onde: Centro Cultural Povos da Amazônia
Quando: de terça a sábado das 9h às 12h e das 14h às 20h, domingo e feriado das 14h às 20h
Quanto: gratuito

Fonte:

Comente sobre "Pré-Bienal é sucesso de publico com a exposição “do lápis de Di ao festim das barrancas”"


No Manausmais.com.br, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo Manausmais.com.br
Enviar para um amigo
   
Envie para Amigo
   












Siga o Manaus Mais no Twitter!





NOITE | GASTRONOMIA | CINEMA | SHOWS | TEATRO & CULTURA | PASSEIOS & DIVERSÕES | SERVIÇOS

Sobre o Guia | Publicidade | Fale Conosco

© Copyright Manaus Mais 2006. Todos os diretos reservados.

Design + Desenvolvimento