Bares e BoatesGastronomia e RestaurantesCinemaShowsPasseios e DiversõesTeatro e CulturaNotíciasNegócios e OportunidadesArtigos e Colunas


Loading


Shoppings
Hotéis de Selva
Pontos Turísticos
Casas de Cultura
Centros Culturais
Bibliotecas
Teatros
Praia
Parques
Cinemas
Karts
Parques de Diversão
Clubes
Pousadas
Museus

Pontos Turísticos

ALFÂNDEGA

Pontos Turísticos
Inaugurado em 1906 e utilizando matéria-prima da Inglaterra, foi um dos primeiros prédios a ser construído no Brasil com blocos em pedra.

Alfândega
CENTRO CULTURAL DOS POVOS DA AMAZÔNIA

Pontos Turísticos
Área destinada ao conhecimento, exposições, artes, peças teatrais, reuniões, festivais.

CENTRO CULTURAL DOS POVOS DA AMAZÔNIA
CENTRO DE ARTESANATO BRANCO E SILVA

Pontos Turísticos
Qualquer produto tipicamente regional, poderá ser encontrado neste Centro. É possível acompanhar a produção de peças, bem como adquirir qualquer produto. Não esqueça de provar da deliciosa culinária local

CONJUNTO ARQUITETÔNICO DO PORTO DE MANAUS

Pontos Turísticos
O Conjunto Arquitetônico do Porto de Manaus, tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional em 1987, é composto por várias construções

ENCONTRO DAS ÁGUAS

Pontos Turísticos
O rio Amazonas é formado do encontro entre os Rios Solimões (uma água barrenta) e Negro (água escura), forma-se o Amazonas propriamente dito.

Encontro das Águas
IGREJA MATRIZ DE N. SRA. DA CONCEIÇÃO

Pontos Turísticos
A Igreja Católica no município de Manaus, remonta à viagem do capitão de Infantaria Pedro da Costa Favela, em 1668. Nesta oportunidade foi estabelecido o primeiro núcleo urbano na foz do rio Tarumã, em cujo local foi eregida uma cruz.

Igreja Matriz de N. Sra. da Conceição
IGREJA SÃO SEBASTIÃO

Pontos Turísticos
Construído sob a direção de Gesualdo Marchetti de Lucas, em 1888, o prédio da Igreja de São Sebastião, em Manaus, estado do Amazonas, tem estilo eclético, com alguns elementos de vários diferentes estilos, como o Gótico e o Neoclássico

Igreja São Sebastião
LARGO MESTRE CHICO

Pontos Turísticos
Com a revitalização do igarapé Mestre Chico os moradores do entorno e da cidade ganharam uma nova área com novos equipamentos urbanos e paisagísticos.

Largo Mestre Chico
MERCADO MUNICIPAL ADOLFO LISBOA

Pontos Turísticos
O mercado municipal Adolfo Lisboa foi inaugurado em 1882 e em 1906 foi arrendado pela empresa inglesa Manaós Market, empresa responsável para construção dos dois pavilhõe de ferro destinados à venda de carnes e peixes.

Mercado Municipal Adolfo Lisboa
MONUMENTO COMEMORATIVO A ABERTURA DOS PORTOS

Pontos Turísticos
Construído em mármore, granito e bronze, assinala a "Abertura dos Portos do Brasil às Nações Amigas". Obra do artista italiano Domenico De Angelis.

Monumento Comemorativo a Abertura dos Portos
PALACETE PRONVINCIAL

Pontos Turísticos
O Palacete Provincial, conhecido por mais de cem anos como Quartel da Polícia Militar, e que agora retoma sua denominação original, acompanhou o evoluir da sociedade amazonense.

Palacete Pronvincial
PALÁCIO RIO NEGRO (PALÁCIO DA JUSTIÇA)

Pontos Turísticos
Exposições, shows musicais, Projeto Livro Vivo, palestras, reuniões, visitas oficiais, lançamentos literários e bastante entretenimento cultural têm nome: Centro Cultural Palácio Rio Negro.

Palácio Rio Negro (Palácio da Justiça)
PORTO DE MANAUS

Pontos Turísticos
O Porto de Manaus, inaugurado em 1907, é considerado o mais original do Brasil. Construído em um cais flutuante, acompanha o nível das águas do rio Negro, em épocas de grande cheias.

Porto de Manaus
PRAIA DA PONTA NEGRA

Pontos Turísticos
A praia da Ponta Negra, é uma praia fluvial às margens do rio Negro, localizada a 13 km do centro de Manaus, capital do Amazonas. Originalmente foi habitada pelos índios Manaó, que deram origem ao nome da cidade.

Praia da Ponta Negra
RELÓGIO MUNICIPAL

Pontos Turísticos
Instalado no início da Avenida Eduardo Ribeiro, o Relógio Municipal foi importado da Suíça e montado em base de pedra pela firma local Pelosi & Roberti, antigos ourives de Manaus.

Relógio Municipal
RESERVATÓRIO DO MOCÓ

Pontos Turísticos
O reservatório do Mocó, magnífica obra em estilo neo-renascentista que nos remete ao período áureo da borracha, foi inaugurado em 1899, durante o governo de José Cardoso Ramalho Júnior.

Reservatório do Mocó
TEATRO AMAZONAS

Pontos Turísticos
O Teatro Amazonas é o principal patrimônio cultural arquitetônico do Amazonas

Teatro Amazonas
VILA OLÍMPICA

Pontos Turísticos
A Vila Olímpica de Manaus foi inaugurada no dia 26 de março de 1990, pelo Governador Amazonino Mendes. O Complexo está entre os mais bem preparados e equipados da América Latina.

Vila Olímpica









Siga o Manaus Mais no Twitter!




NOITE | GASTRONOMIA | CINEMA | SHOWS | TEATRO & CULTURA | PASSEIOS & DIVERSÕES | SERVIÇOS

Sobre o Guia | Publicidade | Fale Conosco

© Copyright Manaus Mais 2006. Todos os diretos reservados.

Design + Desenvolvimento